miércoles, 13 de octubre de 2010

BRAILLE

Leio o amor no livro
da tua pele; demoro-me em cada
sílaba, no sulco macio
das vogais, num breve obstáculo
de consoantes, em que os meus dedos
penetram, até chegarem
ao fundo dos sentidos. Desfolho
as páginas que o teu desejo me abre,
ouvindo o murmúrio de um roçar
de palavras que se
juntam, como corpos, no abraço
de cada frase. E chego ao fim
para voltar ao princípio, decorando
o que já sei, e é sempre novo
quando o leio na tua pele.

--------------------------------

BRAILLE

Leo el amor en el libro
de tu piel, me demoro en cada
sílaba, en el surco suave
de las vocales, en un breve obstáculo
de consonantes, donde mis dedos
penetrar hasta que llegan
al fondo de los sentidos. Deshojo
las páginas que tu deseo me abre,
escuchando el murmullo de un rozar
de palabras que se
juntan, como cuerpos, en el abrazo
de cada frase. Y llego al fin
para volver al principio, decorando
lo que ya sé, y es siempre nuevo
cuando lo leo sobre tu piel.

Nuno Júdice