miércoles, 15 de junio de 2011

CANÇÃO DO AMOR SERENO

Vem sem receio: eu te recebo
Como um dom dos deuses do deserto
Que decretaram minha trégua, e permitiram
Que o mel de teus olhos me invadisse.

Quero que o meu amor te faça livre,
Que meus dedos não te prendam
Mas contornem teu raro perfil
Como lábios tocam um anel sagrado.

Quero que o meu amor te seja enfeite
E conforto, porto de partida para a fundação
Do teu reino, em que a sombra
Seja abrigo e ilha.

Quero que o meu amor te seja leve
Como se dançasse numa praia uma menina.

-------------------------

Ven sin recelo: yo te recibo
como un regalo de los dioses del desierto
que decretaran mi tregua, y permitieran
que la miel de tus ojos me invadiese.

Quiero que mi amor te haga libre,
que mis dedos no te apresen
pero contornen tu extraño perfil
como los labios tocan un anillo sagrado.

Quiero que mi amor te sea adorno
y confort, puerto de partida para la fundación
de tu reino, donde la sombra
sea abrigo e isla.

Quiero que mi amor te sea ligero
como si bailase en una playa una muchacha.

Lya Luft